XTERRA Brazil Tour – Turismo e Esporte ao alcance de todos

0

Já imaginou passar um final de semana cercado por atletas de corrida, triathlon, SUP, mountain bike e natação, todos envolvidos no mesmo evento em um local paradisíaco cercado pela natureza? Assim é o XTERRA Brazil Tour!

O evento surgiu em 1996 no Havaí, idealizado pelo atleta Tom Kiely, para ser a pioneira  prova de triathlon off-road do mundo. O sucesso foi imenso e o XTERRA se expandiu mundialmente e está presente em mais de 40 países ao redor do planeta.

Xterra Brazil Tour

Aqui no Brasil a história começou em 2005, com a prova de triathlon em Ilhabela/SP, onde 300 participantes viram nascer uma história de grande sucesso. Hoje o XTERRA Brazil Tour é um festival de esportes off-road que reúne famílias, atletas e entusiastas do esporte para um final de semana de muita confraternização, aventura e adrenalina, em meio a natureza de locais como Ilhabela/SP, Mangaratiba/RJ, Fernando de Noronha/PE, Paraty/RJ, Ilha Comprida/SP e inúmeras outros destinos fantásticos por onde o Brazil Tour passou nesses mais de 10 anos de história. A cada ano o circuito é renovado e traz novos desafios e modalidades aos atletas, proporcionando uma experiência única de turismo e esportes.

Se toda a importância do evento em território nacional já não bastasse, uma das etapas do circuito é classificatória para o XTERRA World Championship, sediado na ilha de Maui, em pleno Havaí, reunindo atletas de ponta de todo mundo. Ao todo, o circuito brasileiro disponibiliza, todos os anos, 50 vagas para os mais bem colocados triatletas, por faixa etária, masculino e feminino. Este ano a etapa classificatória será disputada em maio no XTERRA Brazil Ilhabellha.

Xterra Brazil Tour

XTERRA Brazil Tour 2016

Mas antes da etapa classificatória, a abertura da temporada 2016 do XTERRA Brazil Tour terá lugar na reserva natural de Ibitipoca/MG, o XTERRA Camp Ibitipoca contará com 5 modalidades e ocorrerá pela primeira vez no local, nos dias 19 e 20 de março.

A primeira grande etapa regional ocorrerá em abril, sediada em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, que receberá em 09 e 10 de abril, pela segunda vez, o XTERRA Ilha Comprida, uma etapa que tem tudo para marcar o circuito. Ao todo 8 modalidades irão desafiar os guerreiros em meio a um ambiente de paisagens exóticas e mais de 74km ininterruptos de conservação ambiental. Destaque para a prova de triathlon que promete ser uma das provas mais rápidas e disputadas de 2016, ao longo de 1,5km de natação, 32,2km de MTB  e 8,5km de trailrun. A etapa no litoral sul de São Paulo também será uma boa pedida para quem está iniciando no esporte, a prova de Caminhada Noturna 4,5K é uma das mais acessíveis de todo o circuito e convida a todos a sentirem a sensação que somente um evento da magnitude do XTERRA proporciona.

Depois das etapas de Ibitipoca e Ilha Comprida, o XTERRA Brazil Tour passará pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Serão 9 etapas, mais de 50 disputas pelo pódio e milhares de atletas e familiares convivendo em plena harmonia com a natureza e muita adrenalina!

Xterra Brazil Tour 2016

Xterra Brazil Tour 2016

Fotos: Adam Tavares – divulgação XTERRA

Compartilhe.

About Author

Espaço informativo para que viajantes independentes, amantes de atividades outdoor e esportes possam buscar referências de destinos, equipamentos e experiências ao redor do globo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5