UTMB se posiciona sobre regras para o sorteio

0

Após a abertura das inscrições para o Ultra-Trail du Mont-Blanc no último dia 14 de dezembro uma grande polêmica se instaurou entre os brasileiros postulantes à uma das vagas para as provas do UTMB, corredores de todo o país começaram a questionar a lisura do processo de seleção e sorteio de vagas após a agência Kamel Turismo ser oficiliazada como credenciada oficial da organização para o maior evento de Trailrunning do mundo.

A questão tomou maiores proporções após a renomada corredora Rosália Guarischi divulgar em suas redes sociais e sites especializados a parceria, fazendo alusão que os clientes teriam vantagens no sorteio. Da mesma forma, a agência credenciada ao ser questionada por trailrunners, em um primeiro momento, confirmou que clientes teriam vantagens no temido sorteio.

Diante do grande grau de incertezas o TripZone entrou em contato por e-mail com a diretora do UTMB, a francesa Catherine Poletti, que nos respondeu no dia 26 de dezembro que foi categórica ao afirmar sobre possíveis privilégios no sorteio: “Não, as chances não são diferentes, mesmo que você reserve a sua viagem com a Kamel Turismo. O acordo com a Kamel Turismo diz respeito exclusivamente a viagens e hospedagem, mas nada sobre os números para sorteio”.

Sobre o imbróglio envolvendo a Kamel Turismo e informações desencontradas aos clientes que a consultaram Catherine afirmou que entraram em contato com a agência e “eles confirmaram que não oferecem mais chances e que isso na verdade foi um mal entendido por parte de alguns dos seus clientes habituais. Para alguns outros eventos como a maratona de NY, eles são capazes de propor bibs em seus pacotes, mas não é o caso para a UTMB.”

Catherine Poletti também falou sobre a participação da atleta carioca Rosalia Guarischi: “Nós não conhecemos a Rosalia Guarisci (sic), e não, ela não está registrada – a posição oficial é que todos os corredores têm de respeitar as mesmas normas publicadas no nosso website (incluindo corredores de elite que têm um parágrafo especial nestas regras)”.

Esclarecido todos os pormenores sobre o sorteio agora é aguardar o fim do período de inscrições, que se encerram no dia 03 de janeiro, e torcer para que no dia 12 de janeiro seu nome esteja na lista de sorteados!

Compartilhe.

About Author

Espaço informativo para que viajantes independentes, amantes de atividades outdoor e esportes possam buscar referências de destinos, equipamentos e experiências ao redor do globo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5