O incrível salto de paraquedas a partir de um drone

0

Para pular de paraquedas precisa ter coragem, para saltar saindo de um drone com 28 propulsores, tem que ser maluco. O aparelho que já faz parte do cotidiano dos esportes outdoor agora tem uma nova “função”, pelo menos para o piloto Ingus Augstkalks.

Aconteceu na Letônia, o primeiro salto de paraquedas em que a pessoa sai de um conjunto de drones. Ingus foi levado para uma torre de 120 metros, de lá, ele se pendurou ao drone e subiu mais 210 metros, portanto ficado a uma altura de 330 metros para o salto.

“As emoções são fantásticas. Ambos sentem com que facilidade e rapidez o drone me levou, e porque a Letónia se revela em inovações de tecnologia”, disse Augstkalns. A preparação para o salto durou seis meses e durante esse período, a equipe aumentou a “carga útil” até 200 kg, realizando uma série de testes, incluindo vôos que levaram Ingus até o rio Daugava.

O drone custou cerca de R$130 mil. Por enquanto, os tempos de vôo são restritos a 10 minutos usando baterias de bordo. Em teoria, a velocidade máxima é de 150 quilômetros por hora, aproximadamente.

Abaixo o vídeo do acontecimento que quebra mais uma barreira do esporte.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5