#021 – O Rio de Janeiro continua e permanecerá lindo!

1

Passei os últimos meses viajando o Brasil de norte a sul para fotografá-lo, o conjunto de fotos tiradas fazem parte de um projeto sobre turismo e locais de interesse no nosso país para um cliente externo ao TripZone. Visitei a Bahia, onde mostrei imagens do cotidiano de Trancoso; a Cascata do Caracol Rio Grande do Sul, São Paulo com suas belas linhas urbanas, entre inúmeros outros lugares fantásticos no nosso país.

A diversidade brasileira sempre me impressionou, pessoas de várias etnias, ecossistemas diferentes, cidades, grandes, cidades pequenas e cidades colossais. Em muitos locais do Brasil esses componentes se misturam, trazendo um pouco da nossa história e do nosso futuro, um pouco de nossa natureza e de nossa engenhosidade, e uma cidade que expressa tudo isso e dá uma boa noção do que é ser brasileiro é o Rio de Janeiro.

Estive no Rio na última semana e pude constatar o que já sabia, que a cidade é incrível, uma das mais belas do mundo e cheia de contrastes, que fascinam e impressionam mesmo quem por muitas vezes por lá esteve.

Saxofonista toca seu instrumento na orla de Ipanema

Saxofonista toca seu instrumento na orla de Ipanema

A Cidade Maravilhosa está se reinventando, com o advento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 houve uma grande revitalização da cidade, que somado à sua geografia privilegiada, a tornou mais bela.

 

O sol se põe no Arpoador, tradicional ponto turístico carioca

O sol se põe no Arpoador, tradicional ponto turístico carioca

As praias da Zona Sul carioca ainda são points que atraem milhares de turistas e moradores, locais tradicionais e imortalizados na história da cidade, porém zonas antes esquecidas passaram a ganhar um novo alento e revitalizadas se destacam entre os visitante. A zona portuária é o grande expoente dessa nova revitalização, a região da Praça Mauá, reinaugurada em setembro de 2015, após mais de 4 anos fechadas para reforma, concentra as obras do projeto Porto Maravilha, onde estão localizadas, entre outras atrações, o Museu de Arte do Rio – MAR e uma das obras arquitetônicas mais importantes do Brasil nos últimos anos, o Museu do Amanhã, assinado pelo multi-premiado arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Museu do Amanhã e suas belas linhas arquiteônicas

Museu do Amanhã e suas belas linhas arquiteônicas

Após esse período no Rio de Janeiro, tenho a certeza que o Rio continuará, por muitos anos, a ser umas das minhas cidades favoritas para se fotografar, afinal, parafraseando Gilberto Gil, “o Rio de Janeiro continua lindo”!

© André Nunez – Todos os direitos reservados.
É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens sem autorização. 
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/1998.

Compartilhe.

About Author

André Nunez

André é fotógrafo publicitário desde 2001. Especializado em fotos aéreas, atualmente projeta novas expedições fotográficas e estuda linguística, semiótica e arte. Antenado ao que há de mais moderno ele é o nosso guru da fotografia.

1 comentário

  1. Turistar on

    O Rio de Janeiro sempre será lindo mesmo! Uma dica para quem quer ir para a cidade maravilhosa é usa a http://www.plataforma10.com.br para comprar as passagens rodoviárias e reservar hospedagem. Vale um passeio, um banho de mar e quem sabe um voo de asa delta… Não é mesmo?

Leave A Reply

1 2 3 4 5