Reebok Spartan Race 2017 promete circuito inédito em São Paulo

0

Faltando menos de 60 dias para a segunda edição em solo brasileiro, a quarta desde que o evento americano chegou ao país, a Reebok Spartan Race 2017 está de volta a área urbana, podendo assim, garantir uma maior acessibilidade ao público, estando a 20 minutos da Zona Sul e 40 da Zona Norte. O evento acontecerá no 20° GACL – Grupo de Artilharia de Campanha Leve, em Barueri.  As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro.

A competição já foi realizada em Pirapora do Bom Jesus (SP), Itaipava (RJ) e Rio de Janeiro, onde contou com a presença de mais de 3 mil atletas. Mas nada será parecido com o que acontecerá em São Paulo, que contará com um circuito inédito.

“A etapa paulista está cheia de novidades, o local da prova é excelente, cheio de subidas e obstáculos naturais. Todo o caminho será montado e testado e qualquer um pode participar. Não importa se é um sedentário e está usando a Spartan para mudar o estilo de vida ou se é um atleta profissional que irá brigar por um lugar no pódio. O mais legal é que todos podem se ajudar, então não é preciso ter medo ou achar que não é capaz. Não desistir jamais, proteger sempre o amigo e ter honra e coragem é o nosso lema”, explica Léo Marchioli, único coach da  Spartan Race no Brasil.

O trajeto da Reebok Spartan Race 2017 irá contar com barreiras tradicionais, como o Spear Throw, que consiste em arremessar uma lança e finca-la em um pedaço de madeira ou feno, o Fire Jump, onde o participante tem que saltar por cima de uma parede de chamas, o Barbed Wire Crawl, que só é possível terminar o trajeto apenas se rastejar na lama, por baixo de arames farpados e também o Rope Climb, onde é necessário subir por uma corda escorregadia a 16 pés acima e tocar o sino no topo.

Foto: Divulgação Reebok Spartan Race

A Reebok Spartan Race 2017 terá quatro categorias diferentes, a Elite Masculina e Feminina, com direito a troféu e premiação em dinheiro, a Competitiva Masculina e Feminina, que não terá troféu, mas contará com premiação monetária, Open, para todos participarem simultaneamente, independente de gênero e idade, e também o Kids Race, para crianças de 4 a 13 anos.

Todos que participarem terão seus tempos cronometrados independente da modalidade. Cada bateria terá limite de até 300 pessoas com intervalo de meia hora entre elas.

Os horários de largada são: elite masculina (7h30), elite feminina (8h), competitiva masculina (8h30), competitiva feminina (9h), open (mista – manhã / 9h30, 10h, 10h30, 11h, 11h30 e 12h), open (mista – tarde / 13h, 13h30, 14h e 14h30). A kids race tem a distância variada dependendo da idade da criança. De 4 a 6 anos (500m – 10h e 13h), de 7 a 9 anos (1km – 10h30 e 13h30) e de 10 a 13 anos(1,5km – 11h e 14h).

SERVIÇO:

REEBOK SPARTAN RACE 2017 – ETAPA SÃO PAULO

Data: 8 de outubro de 2017

Local: 20° GACL – GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA LEVE – Barueri, SP

Endereço: Estrada de Jandira, km 29 da FEPASA, em frente à estação de trem Jardim Belval

Preços: Adulto = R$ 150,00 (antes da virada de lote) / Criança = R$ 85,00

Para mais informações, clique aqui.

SOBRE A REEBOK SPARTAN RACE

Criado em 2007, nos Estados Unidos e com mais de 300 provas na Europa, Oceania e América Latina, o evento conta com patrocínio global da Reebok. É considerado a maior prova de obstáculos do mundo, onde já conseguiu atrair mais de 2 milhões de participantes. No Brasil, o evento veio por meio da X3M Sports Business.

 

 

 

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5