Pixel Buds: Fone da Google é capaz de traduzir em tempo real

0

Sempre quando vamos viajar para fora do país e não temos domínio total do idioma local, rola aquela preocupação de não conseguir se comunicar para as coisas básicas, e as pessoas não nos entenderem.  Mas, com a ajuda da tecnologia, essa dificuldade na comunicação vem se tornando cada vez menor. O novo fone de ouvido da Google, o Pixel Buds é o que faltava para a ferramenta do Google Translator e pode traduzir simultaneamente 40 idiomas diferentes.

Basta o usuário colocar o fone, que o dispositivo é capaz de reconhecer o som exterior e qual é o idioma falado, traduzir por meio do Google Tradutor e transmitir de volta a opção escolhida pelo usuário. Além disso, conta com a ferramenta Assistant.

Abaixo, um vídeo que mostra uma simulação de conversa em que uma pessoa está falando em inglês, e outra em sueco, e a tradução é feita simultaneamente.

Confira!

Mas, para que seja possível acontecer essa situação, é necessário que as duas pessoas estejam utilizando o fone, já que ele não traduz a fala do usuário que usa o fone para outras pessoas sem o dispositivo. Eles são pareados por meio da tecnologia bluetooth, podendo se conectar também com Android.

Os fone Pixel Buds funcionam normalmente, como qualquer outro sem fio. Além disso, contam com bateria recarregável que promete até cinco horas de carga.

Foto: Divulgação

O Pixel Buds foi lançado no último dia 04 de outubro junto com dois aparelhos smartphones da marca, que são o Pixel 2 e o Pixel 2 XL. Ainda não se sabe se os produtos  irão chegar ao Brasil.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5