Pesquisa mostra que viajar deixa as pessoas mais felizes

0

Todo mundo gosta de viajar, de fazer aquela trip, que por mais simples que ela seja, é muito especial. Muitas vezes viajamos para relaxar e nos sentirmos melhor, com o intuito de ficarmos mais felizes para voltar renovado a nossa dura rotina.

Uma pesquisa feita pela “Booking.com”, comprovou que viajar deixa as pessoas mais alegres.  Para 49% dos entrevistados, uma viagem os deixam mais felizes do que o próprio dia de casamento. Enquanto 51% preferem fazer aquela trip a sair com o companheiro ou companheira.

Os números ainda mostram que 75% das pessoas pensam em viajar quando necessitam de uma dose de felicidade e, ainda, sete em cada dez dizem que os melhores momentos da viagem são os que fazem se sentir em casa no momento em que estão hospedadas.

Além disso, 70% dos entrevistados disseram que são mais felizes gastando o dinheiro com viagens do que com bens materiais, como vestidos, joias e outros acessórios, e 48% preferem viajar a reformar a própria casa.

A felicidade não está presente só no ato de viajar, para 72% das pessoas, os momentos de alegria estão em todo o processo de organização, planejamento, até o pós-viagem.

A pesquisa mostra que independente do lugar, seja uma viagem curta para um lugar simples, ou para um destino muito desejado em que a hospedagem é em um hotel 5 estrelas, viajar deixa as pessoas mais felizes.

O Booking.com entrevistou 17 mil pessoas de 17 países diferentes.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5