Peneda-Gerês Trail Adventure 2017

2

Já se imaginou correndo por 7 dias seguidos em um dos locais mais belos de Portugal, cruzando antigas vilas medievais, formações geológicas únicas, natureza ainda intocada, em uma imersão total no trail running e com uma infraestrutura única? Ora pois, assim é a Peneda-Gerês Trail Adventure que se inicia neste sábado 08 de abril de 2017.

A competição, idealizada e organizada pelo ultramaratonista e multicampeão Carlos Sá, é disputada em 7 etapas (220km ou 115k) ou ainda em 4 etapas (125km) dentro do Parque Nacional da Peneda-Gerês, que é o primeiro e único parque nacional português, e os atletas desfrutam de uma infraestrutura completa com hospedagem, alimentação e pontos de abastecimento durante todo o percurso.

O atual vencedor da prova é o ultratrailrunner brasileiro Chico Santos, que faturou o título da edição de 2016 que contava com 280km em sua versão mais longa. Já nas versão mais curta de sete dias (160km) o campeão foi o atleta da Go On Outdoor Team Valmir Lana Jr.

Neste sábado ao ser dada a largada os brasileiros tentarão trazer o título mais uma vez para a antiga colônia portuguesa, o também atleta da Go On Outdoor, Cesar Picinin, que dividiu o pódio com Chico Santos em 2016 ao faturar o 3 lugar, vem com tudo para atingir o ponto mais alto do pódio nesta edição e promete uma dobradinha com seu colega de equipe Valmir Lana Jr. No feminino as brasileiras Cal Nogueira (Go On Outdoor) e Giuliana Zanatta, atleta da UPFIT, devem polarizar a disputa das primeiras posições.  A competição terá ainda um grande número de brasileiros disputando com atletas de 22 nacionalidades.

Nosso editor Marcos Ferreira – o MP – participará da Peneda-Gerês Trail Adventure 2017 na modalidade de 220km e trará, em parceria com o portal Go On Outdoor, informações, fotos e vídeos desse enorme evento que movimentará o norte de Portugal.

O evento é organizado pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio dos Municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço, Ponte da Barca, Montalegre e Terras de Bouro, da ADERE – Peneda Gerês e com a autorização do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). O evento, integrado no projeto Peneda-Gerês Ultra Trail, cofinanciado pelo NORTE 2020, através do FEDER, contará também com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Compartilhe.

About Author

Espaço informativo para que viajantes independentes, amantes de atividades outdoor e esportes possam buscar referências de destinos, equipamentos e experiências ao redor do globo.

2 Comentários

Leave A Reply

1 2 3 4 5