Max Stöckl quebra recorde de velocidade em mountain bike

0

Um feito incrível. Foi isso o que o austríaco Markus Max Stöckl, de 42 anos, conseguiu ao bater o recorde mundial de velocidade em mountain bike ao alcançar 167km/h. A façanha foi realizada na encosta de uma montanha de 3.972 metros de altura no meio do deserto do Atacama, no Chile. Markus demorou pouco mais de 11 segundos para conseguir descer um terreno com 45° de inclinação e 650 metros de desnível acumulado.

Mas não foi nada fácil para Max conseguir bater o recorde, apenas na oitava tentativa, ele conseguiu, e, em um momento de vento a favor. A melhor marca até então registrada também era dele, quando atingiu 164,95 km/h na descida do Vulcão Cerro Negro, na Nicarágua, em 2011.

“Foi tão exaustivo, mesmo durando tão pouco tempo. Mesmo sabendo que só iria descer a 10 ou 15 km/h mais rápido do que na última descida de treino…estar no cume da montanha, olhando para baixo e sentindo toda a adrenalina foi um momento muito emocionante!”, declarou o austríaco.

Para a realização do feito, ele fez uso de equipamentos de proteção que foram desenvolvidos especialmente para a ocasião, como um capacete customizado e uma roupa especial com airbag. A bicicleta utilizada por Max não sofreu nenhum tipo de alteração, para preservar suas características originais.

Confira abaixo o momento em que Max Stöckl quebra o recorde de velocidade de Mountain Bike:

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5