Ele não para! Kilian Jornet vence Hardrock 100 com ombro deslocado

0

O espanhol Kilian Jornet foi o vencedor da Hardrock 100 pela 4ª vez no último final de semana, prova realizada em Silverton, Colorado. Mas o que foi notável nesta vitória em particular foi que ele correu quase 87 milhas, aproximadamente 160 km, com um ombro deslocado.

Em torno da milha 13, Kilian caiu no momento em que olhava para a paisagem. Ele deslocou o ombro esquerdo durante a queda, uma lesão que ele enfrentou várias vezes. Usando o outro braço, o espanhol conseguiu colocar o ombro no lugar. Mas por volta da milha 42, médicos tiveram que imobilizar seu braço devido à dor. Além da dificuldade de correr com um braço imobilizado, uma tempestade de granizo retardou seu progresso durante a corrida. Jornet completou a prova com o tempo de 24 horas, 32 minutos e 34 segundos.

“Não pensei que eu poderia terminar, foi doloroso, quando a tempestade começou, ficou ainda mais doloroso”, disse Jornet, ao final da prova.

Foto: Facebook Kilian Jornet

Em segundo lugar apareceu o americano Mike Foote, com o tempo de 24 horas, 54 minutos e 54 segundos. Na terceira colocação o também americano, Joe Grantm que fez o tempo de 25 horas, 37 minutos e 27 segundos.

Na prova feminina, a grande vencedora foi a francesa Caroline Chaverot. Assim como Kilian, Chaverot quase abandonou a prova, quando se perdeu por boa parte da corrida. Ela estima que passou 90 minutos perdida, fazendo com que o seu ritmo caísse. Mas a atleta da França achou o caminho ao indentificar outro corredor e, terminou o desafio com o tempo de 28 horas, 31 minutos e 18 segundos.

“É difícil ser motivado quando você se perde”, disse Chaverot em sua entrevista pós-corrida. “Tive a sorte de conseguir um ingresso para a prova, então eu tenho que terminar. Foi muito difícil. Eu tentei me motivar”. Darcy Piceu do Colorado ficou em segundo lugar em 29 horas, 21 minutos e 37 segundos. Nathalie Mauclair, da França, foi terceira em 30 horas, 33 minutos e 50 segundos. O Hardrock 100 é um dos cursos de ultramaratona mais desafiadores. Os corredores enfrentam grandes mudanças de elevação. O trajeto tem início em Silverton, a 2850m de altitude. Entre o começo e o fim, passam por 13 locais a mais de 3500m de altitude, com 4281m no ponto mais alto da prova, em Handies Peak.

A participação só é garantida para o vencedor masculino e feminino do ano anterior. O resto dos mil participantes são conhecidos por meio de um sorteio. A corrida de 2018 acontecerá no mês de julho.

Para ver tudo sobre a Hardrock 100 deste ano, clique aqui.

Confira o momento da chegada de Kilian Jornet.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5