Você sabia? Conheça a origem do Trail Running

0

O Trail Running é um esporte que vem crescendo muito e ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A modalidade consiste em movimentos de corrida em ambientes fora do asfalto e com a presença da natureza e conta com terrenos irregulares, trilhas, subidas, descidas e estrada de terra batida. Mas você sabe onde tudo isso começou?

Existem dois prováveis começos para a origem do trail running.

A primeira possibilidade da origem do esporte vem do Século XI, quando o Rei Malcolm Canmore, da Escócia, organizou um evento de corrida nas colinas locais, para decidir os mensageiros para o Reino.

A outra possibilidade sobre a origem do trail running, também vem do Século XI, no Norte da Inglaterra, onde pastores da região apostavam corrida nas montanhas por diversão.

Já no Século XIX, a corridas começaram a se tornar mais organizadas e serem praticadas com mais regularidade na região de Cumbria (Reino Unido). Nas localidades, é usado o termo ‘Fell’, para designar montanhas e morros, e por isso as corridas são chamadas de Fell Running (Corridas de Montanha).

O Trail Running moderno apareceu depois de muito tempo, por volta de 1820, nas ilhas Britânicas, como uma modalidade incluída em festas e jogos locais. Por mais de 150 anos esteve restrito as esses festejos e, por meio do cross-country (corridas em circuitos fechados, sem pavimentação) se popularizou.

A primeira corrida oficial aconteceu em 1977 e contou com dezesseis atletas, com apenas três competidores terminando a competição.

 

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5