Highline – Louie Wray bate recorde em travessia emocionante

0

Quando se pratica o Highline, é normal fazer uso de árvores, pedras e parafusos nas rochas para fixar a fita, fazendo assim, a conexão entre dois pontos, geralmente de um penhasco ou desfiladeiro. Mas, nos últimos tempos, foi criada uma variação, que ao invés desses lugares citados servirem de âncora, é utilizado pessoas para fazer esse trabalho. Então, o esporte vira um espetáculo de trabalho em equipe e habilidade, já que é necessário coordenar a força de muitas pessoas para manter o equilíbrio da fita.

Chamada de human-powered highline (highline movido à força humana, em tradução livre), a modalidade exige grande confiança das pessoas envolvidas, já que com qualquer vacilo, o risco de um acidente fatal se torna iminente.

Precisa ser louco para encarar um desafio desses, e Louie Wray foi o da vez. No final do ano passado, ele e seus amigos bateram o recorde de mais longa highline movida à força humana já montada. Sustentado por seus colegas, o norte-americano cruzou 76 metros no parque estadual de Smith Rock, em Oregon (EUA).

Assista o momento da travessia, e tente não passar nervoso.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5