Expedita, sim, com muita emoção!

0

A EXPEDITA, ficou prontinha mesmo faz alguns dias, toda ajustadinha, linda o bastante para ser apreciada e bruta o suficiente para aguentar o tranco do que está por vir: aguentar os 1.650 km de pedal na Unogwaja na África do Sul. 

Expedita, minha bike para o Unogwaja

Expedita, minha bike para o Unogwaja

Quando a vi pela primeira vez, prontinha, o olho não aguentou, marejou, desceu um excesso de água pelo cantinho, engraçado isso, porque as vezes aguentamos tanto rojão e algumas coisas tão simples, mas tão intensas fazem isso conosco, nos desmoronam.

E há motivos de sobra, quando a vi, foi tipo reencontrar um grande amor, daqueles que as vezes vemos nos filmes, PAHHHHH, chorei. Naquele momento relembrei de tudo que já passei no esporte, as milhares de pessoas que conheço e outras tantas que as vezes me procuram porque já escutaram minhas histórias. Relembrei dos meus amigos, que me ligam, que me ajudam como podem, com um telefonema, com peças de bike, com dicas preciosíssimas. Ta aí uma boa dica, se você as vezes reclama das pessoas não te ajudarem, procure reparar um pouco, pois as vezes não escutamos as pessoas, e isso inibe sugestões futuras, por isso escute mais e melhor!!!   

Lembrei também o tamanho do esforço e da dificuldade que terei pela frente para estar apto a um desafio como este. Mas o lado bom disso tudo e que a Expedita me deu um novo ar, uma nova inspiração. E isso não tem preço. Lembrei do tempo que acordava as 4:30 da manhã e corria sozinho, sem destino até as 18….. Apesar de saber o esforço, lembrei da glória ao chegar em casa sabendo que poucas pessoas são capazes de fazer tal feito. Mas porque fazer tudo isso e não contava a ninguém, nem um GPS eu tinha, não postar, porque? Porque fazia isso para mim, alimentar a minha alma, não meu ego.

Mas hoje estou aqui, escrevendo para os sites que sou colunista, minha voz e meus efeitos vão ganhando o mundo, pode parecer demagogia, e pode ser mesmo, ou as vezes pode ser o reconhecimento de alguns amigos pelas coisas que fiz e que ainda farei.

Sei que escrever contando sobre essa nova etapa, e o Unogwaja tem me ajudado muito a voltar a treinar, e hoje 12 dias após voltar a correr já sinto o que venho melhorando, agora é firmar, não perder o foco, e quem sabe voltar a correr bem em breve.

No próximo artigo vou contar como tem ido meus treinos com a Expedita….minha novra parceira de treinos, enquanto isso veja o vídeo do primeiro treino com ela.

Não esqueça de contribuir para o projeto, acesse o site do Caminhos de Rosa para fazer a sua doação.

Compartilhe.

About Author

André Zumzum

O mineiro André Luis, conhecido como Zumzum, é corredor de longas distâncias, tendo participado de diversas ultramaratonas ao redor do mundo. É, também, idealizador e organizador da Caminhos de Rosa, uma ultramaratona que tem seu percurso inspirado na experiência de Guimaraes Rosa no sertão.

Leave A Reply

1 2 3 4 5