Equador – Rota alternativa para amantes de aventura

0

Quando fazemos uma lista de lugares para onde gostaríamos de ir, locais como: Paris, Londres, Los Angeles, Nova Iorque, sempre aparecem como primeiras opções. Mas deveríamos colocar outro destino como rota para nossas trips. Eu falo do Equador, sim, o Equador.

Mesmo na América do Sul, destinos como Argentina, Uruguai, Peru, Chile são bem visitados por nós brasileiros. Mas o Equador, um dos dois locais que não fazem fronteira com o nosso país, é um lugar pouco explorado, porém, perfeito para aventureiros outdoor.

Em entrevista para a revista “Go Outside”, o porta-voz da secretaria de turismo de Quito, Patricio Gaybor, explica a razão da cidade ser um destino interessante para os amantes de aventura. “Quito tem uma diversidade geográfica e ecológica encantadora, com trechos dos Andes, da Amazônia, praias belíssimas e, claro, as ilhas Galápagos”, disse.

É possível explorar trilhas, fazer rafting e escalar, aproveitar as opções de trekking e camping nos vulcões próximos a capital, o Antisana (5.704 metros) e o famoso Cotopaxi (5.897 metros).

Além dessas opções, Quito apresenta um extenso patrimônio cultural, tendo sido a primeira cidade do mundo a receber o título de patrimônio cultural da UNESCO.

O porta-voz ainda afirma que, pelo fato do país não ser grande em extensão, a visita acaba sendo facilitada. “Em pouco tempo de viagem, é possível conhecer muita coisa e incluir todo tipo de atração no roteiro”.

Patricio recomenda estadia de dois ou três dias na capital equatoriana, e quatro ou cinco dias para explorar as Ilhas Galápagos, principal atração turística do país.

Para planejar sua viagem à Quito, e ter mais informações, entre em quito.com.ec.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5