Os melhores destinos para curtir a Aurora Boreal

0

A aurora boreal é um dos maiores espetáculos da natureza, sendo um fenômeno visual que acontece nas regiões polares, apresentando luzes de diferentes cores que dominam o céu durante os meses de inverno. É difícil prever onde a aurora boreal vai acontecer, mas existem lugares em que a probabilidade de encontrar este fenômeno é bem grande. O site Fodors listou alguns destinos para avistar auroras boreais.

Abaixo os lugares listados:

1 – CANADÁ

É um país conhecido pelas imensas áreas naturais, e existem dois lugares ideias para presenciar a aurora boreal; nas áreas em volta do lago Superior e o território de Yukon, próximo ao Alasca.

2 – ILHAS FAROE

As Ilhas Faroe são um arquipélago dependente da Dinamarca localizada ao norte da Escócia, entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte. Quando o clima ajuda é possível ver este fenômeno natural.

3 – ALASCA

A aurora boreal acontece durante o inverno. O ideal é que seja apreciada em lugares mais afastados, como o Parque Nacional de Denali.

A Universidade do Alasca sempre divulga uma previsão das auroras.

4- GROENLÂNDIA

É um lugar muito legal para quem gosta de aventura e também de curtir um belo espetáculo na natureza. É possível ver a aurora boreal em quase todo o território, mas o lugares mais indicados para ver são no leste e sul da Groelândia , em Ammassalik e Kulusuk.

5- Islândia

Além de possuir diversas maravilhas naturais, como vulcões, fiordes, geleiras e gêiseres , é possível encontrar a aurora no inverno. O local indicado para ver o fenômeno é no Parque Nacional de Pingvellir.

Abaixo um vídeo onde mostra a aurora boreal aparecendo!!

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5