Anza-Borrego Desert Park, conheça este pedaço da Califórnia

0

Anza-Borrego Desert State Park (Parque Estadual Deserto Anza-Borrego), é o maior parque estadual da Califórnia. Possui pouco mais de 800 quilômetros de estrada de terra e protege mais de 240 mil hectares de terras áridas, oásis de palmeiras, cânions estreitos e colinas cobertas de cactos. É uma oportunidade inigualável de experimentar o deserto da Califórnia.

O nome composto do parque é devido ao famoso explorador ibérico, Juan Bautista de Anza, que cruzou este deserto em 1774, e a palavra em espanhol para carneiro (“borrego”), é referente ao carneiro selvagem nativo da região.

Os visitantes também podem ter a experiência de ver de perto animais como águia dourada, veado selvagem, iguanas e a cascavel diamante vermelho.

O parque é uma aula prática de geologia, ainda sofrendo alterações causadas pela erosão e enchentes-relâmpago. Fica a cerca de duas horas de carro de San Diego, Riverside e Palm Springs.

Foto: Rafael Latorre

É um local selvagem, com acesso limitado a rodovias primitivas. É recomendado alugar um veículo alto com tração nas quatro rodas, para facilitar o acesso.A recompensa é um silêncio impressionante e uma beleza inesquecível. Um ótimo lugar para se libertar e relaxar.  É uma boa opção para os amantes de aventura e garantia de fotos fantásticas.

Para ter mais informações sobre Anza-Borrego, clique aqui.

Compartilhe.

About Author

Rafael Latorre

Rafael Latorre, fotógrafo, apaixonado por motocicletas custom, carros antigos e cultura vintage. Morou na Califórnia e atualmente reside em São Caetano do Sul.

Leave A Reply

1 2 3 4 5