8 países desconhecidos e suas curiosidades

0

Existem algumas curiosidades envolvendo países desconhecidos que não parecem ser reais. Você sabe qual país é o maior produtor de dentaduras? Ou, o lugar em que a população é menor que o número de carros? O local onde moedas com personagens da Disney são oficiais? Sim, é tudo muito louco, né, mas isso acontece de verdade.

Confira a lista de países desconhecidos que apresentam características peculiares.

1 – Kiribati

A grande curiosidade é que ele está localizado nos quatros hemisférios. Isso ocorre porque o país possui diversas ilhas espalhadas por todo o oceano pacifico, fazendo com que o território esteja nos hemisférios norte, sul, leste e oeste.

2- Niue

Niue ou Niuê é um país que possui governo próprio, mas, está associado à Nova Zelândia. Sua população é de apenas 1.600 pessoas e a capital é Alofi.

Em 2014, o governo teve uma ideia para atrair o turismo, a ilha lançou moedas oficiais com personagens da Disney, Star Wars e até Pokémon.

3- Groelândia

O país não pode se juntar a FIFA, Federação de Futebol, por um motivo bem curioso. O lugar é um dos mais frios do mundo e, por conta disso, o solo está quase sempre coberto de gelo, tornando impossível o crescimento de grama suficiente para fazer um campo de futebol que siga as regulamentações da entidade.

(Lembrando que a Groenlândia não é um país independente, pertence à Dinamarca).

4- Nauru

O país que fica localizado na Oceania não possui capital oficial. Muitos consideram o distrito de Yarn, devido ao fato de abrigar a maior parte dos escritórios do governo, mas não de maneira oficial.

 

5- Tuvalu

“O país já recebeu US$ 50 milhões em troca dos direitos do domínio “.tv”. Isso aconteceu pelo fato do domínio oficial do país ser esse e, ao mesmo tempo, esse termo já é algo popular, já que faz referência a palavra “televisão”.

6- Ilhas da Micronésia

Os Estados Federados da Micronésia é um país constituído por diversas ilhas que estão espalhadas pelo Oceano Pacífico, incluindo a ilha de Yap. Nessa ilha, inclusive, no passado, ao invés de cédulas, eram usados discos de calcário, considerados raros e importantes. Devido ao enorme tamanho, as pedras não são carregadas de um lado para o outro e por isso o acordo era feito verbalmente. Hoje em dia, as pedras são usadas para fins tradicionais apenas, com as transações sendo feitas por dólares.

Foto: O Mundo variável

7- San Marino

Em 2010, foi feito um estudo que descobriu que San Marino tem uma média de 1.139,06 carros para cada 1.000 pessoas, fazendo com que seja a única nação do mundo com mais carros do que cidadãos.

8- Liechtenstein

Para fechar a lista de países desconhecidos que apresentam certas peculiarides, iremos falar sobre o maior produtor de dentaduras do mundo. Em 2010, Liechtenstein produziu 60 milhões de dentaduras, equivalente a 1/5 do total da produção de todo o mundo.

Foto: OdontoDivas

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5