Mairinque recebe a 5ª etapa da Copa Brasil Outdoor de Enduro a Pé

0

Acontece no próximo dia (17/09), domingo, a 5ª Etapa da Copa do Brasil Outdoor de Enduro a Pé. A prova será disputada na cidade de Mairinque, na Fazenda Terra da Mata. As inscrições estão abertas.

O Enduro a pé é uma caminhada (trekking), de regularidade, feita em grupos de 2 a 6 pessoas. Nesta atividade é usada uma planilha de navegação junto com uma bússola, para guiar no momento de percorrer as trilhas e os obstáculos naturais.

O objetivo não é caminhar rapidamente, mas seguir a planilha de navegação. Este é o grande charme do Enduro a pé, é uma prova de precisão e não velocidade, além de ser uma atividade onde o trabalho em equipe conta muito.

As equipes são divididas em 4 categorias: Graduados e Graduados Pro (mais experientes, com percursos maiores e mais complexos);Trekkers e Turismo (iniciantes, com percursos reduzidos e mais acessíveis).

O percurso da Copa do Brasil Outdoor é de 6 a 12 km, geralmente percorrido entre 1h30 e 3h. Existem intervalos de 1 a 3 minutos na largada entre as equipes, para que tudo ocorra de modo organizado.

Qualquer pessoa pode participar do Enduro a Pé, confira mais informações no site da Copa Brasil Outdoor.

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5