Você sabe quais são os 10 países mais frios do mundo?

0

Você sabe quais são os países mais frios do mundo? Quem mora no Brasil não está acostumado a passar um frio muito intenso, ainda mais se comparado com as regiões do hemisfério norte. Por se tratar de um país tropical, em boa parte do ano os dias são quentes, e mesmo nos mais gelados, as temperaturas dificilmente chegam um nível negativo.

É complicado morar nos países onde as temperaturas negativas são uma constante, as atividades básicas do dia a dia, como dormir, trabalhar, se locomover, se tornam uma tarefa difícil. É um frio muito maior do que o corpo humano está acostumado a aguentar.

Mas como tudo, não são apenas coisas ruins que envolvem o frio. Com ele é possível admirar belas paisagens e se divertir com a neve, além de poder saborear uma deliciosa bebida quente.

Se você está disposto a conhecer belos cenários, alinhado a um frio de “doer”, listamos os 10 países mais frios do mundo para você curtir bem as baixas temperaturas.

10º – Islândia

É um país extremamente frio, onde é possível encontrar gelo por todos os lados. Nas regiões inferiores, a média registrada não chega a marca de zero grau. Já na parte superior do território, o frio é ainda mais intenso, com os termômetros marcando em média 10° C negativos. Por um período do ano, a queda é em torno de incríveis menos 40°. É frio que não acaba mais.

9º Mongólia

A temperatura média do país é menor que zero grau. No período entre abril e outubro, o congelamento é uma constante. No começo do ano, nos meses de janeiro e fevereiro, os termômetros marcam -20°. Ainda é possível ver água congelada.

8º Cazaquistão

É um país marcado pelos extremos quando falamos em temperaturas. No verão, os termômetros registram altas temperaturas, já no inverno, o bicho pega. A cidade mais fria é Astana, com chuvas muito fortes e ainda sem regularidades. Para sair de casa é sempre muito importante estar usando bastante roupa de frio.

7º Canadá

No Canadá, as cidades apresentam temperaturas diferentes. Em regiões como das Províncias Prairie, o frio é constante, com a temperatura chegando a menos 15° durante o dia. Já na parte da noite, o frio se intensifica ainda mais, com os termômetros marcando -40° C. Para aumentar ainda mais o frio, existem muitas ocorrências de ventos pela região.

6º Groelândia

A temperatura média chega até -9° C. Quando a temperatura está mais amena, nos meses mais quentes, ela chega até 7° C. Por todo o país, há uma cobertura de lençol de gelo, por conta disso, a luz solar não consegue adentrar a atmosfera.

5° Rússia

A Rússia é um dos países mais frios do mundo. No começo do ano, a temperatura pode chegar a menos 27° C, já a máxima, a 8°C negativos. O verão russo é bem “quente”, apresenta uma média de 3° C, ou seja, é frio que não acaba mais.

4º Finlândia

O inverno finlandês é bem frio, pelo fato do país ficar coberto de neve por volta de quatro meses, com a temperatura despencando até os -20°C. A região da Lapônia é a mais gelada de toda a Finlândia, devido aos fortes ventos que passam pelo local.

3º Estônia

Diferente dos outros, na Estônia o frio não é tão radical assim, mas a temperatura não é das mais confortáveis para viver. O motivo disso são as chuvas que acontecem frequentemente e por isso baixam a temperatura independente da época do ano.

2º Estados Unidos

Você deve estar se perguntando como os Estados Unidos estão na segunda colocação. A explicação está no fato em que na região do Alasca, considerada território norte americano apresenta baixas temperaturas, com mínima registrada em INCRÍVEIS – 62°C. Além do frio, fortes ventos passam no local, deixando o clima ainda mais frio.

Ainda na região do Alasca, se encontra a montanha Denali. É o pico mais alto de todo os Estados Unidos. As temperaturas médias dessa região giram em torno de -40°C.

Para o turista que gosta muito do frio, o Parque Nacional Denali é uma ótima pedida, por apresentar belas paisagens, além de rios e lagos.

1º Antártida

Em primeiro lugar dos países mais frios do mundo, aparece a Antártida, que embora não seja um país, mas um continente, é mais frio que em qualquer outro lugar. Nessa região são encontradas as menores temperaturas de todo o mundo. Os termômetros chegam a marcar -89,2°C, isso mesmo, você não leu errado. Outras características do local são o clima muito seco e a precipitação que pode até mesmo matar.

 

Compartilhe.

About Author

Vinicius Reche

Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes, tem como principal desejo, viajar por todo mundo para curtir lugares novos, e experiências únicas. Atualmente, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Leave A Reply

1 2 3 4 5